segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Money que é good nós não have


Essa foto é do meu primeiro dia em Londres. Quem me vê assim rosinha e contente nem supõe a minha cansativa jornada. É que, neste momento, eu já tinha ativado o módulo esquilinho elétrico, após beber um litro (sim sim, um litro) de energético. Ora bem, como dizem os portugueses, o caso é que aproveitando uma grande promoção relâmpago da já mencionada ryanair (the lowest fares, flights on time, bye-bye latehansa, etc), toda a brasileirada situada em Portugal, por ser também filha de Deus, pirulitou-se para Londres pela barbada de vinte euros ida e volta (mais barato que ir e voltar de Vacaria).
Nossa que maravilha!

Mas como nem tudo que reluz é ouro, cabe mencionar que outra peculiaridade da ryanair, é que é ela quem decide a sua viagem, porque, como é óbvio, os precinhos mais amigos são aqueles do vôo da madrugada. E era bem essa a minha situação: meu vôo era às seis da matina! Não fosse só isso, o fabuloso metro do Porto funciona apenas até a uma hora.
So... what?
So what que a posição de jovem latino-americano sem dinheiro no bolso, sem parentes importantes e vindo do interior veda aos macaquitos os meios financeiros para torrar em um taxi.
Ohh, mas então, não me diga...

Pois digo sim, essa gurizada medonha foi toda um pouco depois da meia-noite, malinha numa mão e potinho com lanchinhos na outra dormir no aeroporto. Eu, que sempre mantenho meu glamour decadente e uma resga de dignidade, levei até meu tapa-olhos de hello kitty novos e uma garrafa de vinho do Porto, para garantir o sono dos justos.
Aah, mas coitadinhos...

Coitadinhos mesmo são os trouxas que passaram o feriadão em Portugal e não conheceram Londres, ué.

Os citados macaquitos brasileños

Nenhum comentário:

Postar um comentário